terça-feira, 25 de setembro de 2012

Quando começa a época das chuvas eu me mudo. é como se meu próprio corpo fosse uma espécie de planeta que recebe uma monção ou algo do tipo. Como se o clima acontecesse aqui dentro. eu mudo, eu me torno líquido, minha percepção do mundo flui devagar, e sou tomando por uma espécie de melancolia que não sei explicar. Engraçado, pois eu me lembro que isso acontece desde minha infância. Alguém mais esotérico poderia dizer que sou de Peixes e meu elemento é a água, e assim também posso ficar nublado e com o coração molhado e gelado, como a chuva. não sei. há um olho dágua, há uma nascente que brota a partir de setembro.não digo que sempre fico mais triste, mas digo que sempre tenho ganas de ir com a enxurrada, como nas estórias de jabutis e tartarugas que apareciam nas portões das pessoas, trazidos pelas correntezas na rua. Meu corpo pesa e me sinto mais lento, pesado. Então eu não sei se odeio o clima chuvoso ou se sou um dependente do sol. há dois hemisférios no meu coração. metade do ano ele é ensolarado e outra ele é chuvoso. Tenho medo das enxurradas, tenho medo do que elas levam embora para sempre. Ás vezes ela leva só alguns barcos de papel, ás vezes ela leva as chaves de casa.



e obviamente, é quando chove que me movo a escrever mais aqui. as palavras também caem do céu.

Nenhum comentário: