terça-feira, 20 de setembro de 2011

Leo


Léo, você sempre disse que eu tinha uma sensibilidade grande para algumas coisas da vida, que sabia colocar em palavras sentimentos, angústias, idéias e coisas que não sabemos nomear de forma bela ou agradável.

Hoje, acordando e constatando que não receberia mais uma ligação sua, que não estaríamos mais juntos, senti vontade de ser uma pedra, uma cadeira, qualquer objeto inanimado e desprovido da capacidade de sentir. Não sentir essa dor, não sentir essa tristeza, não sentir a melancolia, frustração, raiva, e a sua falta.

Mas foi essa mesma capacidade de sentir coisas que deu sentido ao que eu e vc tivemos, ao que construímos, que não ousarei dar nome. Por isso não posso me revoltar contra esses nossos corações e mentes. não há como calá-los, sufocá-los e exigirmos que os mesmos só registrem e processem o que há de bom nessa vida, só os suspiros e sorrisos do amor, só as alegrias. Não como fazer uma triagem do que nos afeta.

Esse post é pra gritar ao mundo duas coisas. pra gritar ao mundo o quanto fui feliz em ter encontrado você em meu caminho, e o quanto é grande a dor de não ter mais você agora. são dois sentimentos imensuráveis, que compartilham o mesmo espaço, que é o meu coração e a minha vida. por 11 meses você foi a pessoa que mais tive contato, que mais tive intimidade e que mais se importou comigo, em todas as formas. seria interminável dizer todas as coisas que sou grato, forte e maduro graças a você. Então é muito sentir essas duas coisas tão contraditórias ao mesmo tempo. alegria e dor. saudade e satisfação, amor e perda.

Então não me resta nada a não ser agradecer, a Deus, a você. eternamente por tudo, cada sorriso, cada puxão de orelha, cada mimo, cada vez que me fez vontade de ser um homem melhor, cada incentivo, cada quilometro percorrido, cada brinde, cada manhã acordada junto, cada conceito reavaliado, cada memória que guardarei comigo como um tesouro. Eu só sei agradecer, mais nada. Eu creio que eu realmente tenha algo especial nessa vida, pra ter tido a sorte de cruzar meu caminho com o seu.

Da mesma forma que haverá de ser especial todas as outras pessoas que você ainda conhecerá nessa existência, mudando pra melhor e trazendo tudo que você tem de lindo nesse coração, nesse sorriso pra essas outras sortudas pessoas. Acrescentando vontade de viver,redefinindo sentidos, valores e marcando momentos como você fez com a minha vida. Espero que algumas dessas pessoas sinta ao menos um décimo da alegria e carinho que senti ao seu lado.

Quando acordei me vi cercado neste quarto por um mundo de coisas, presentes e lembranças suas. em 11 meses você fez parte da minha vida em todos os instantes. o impulso na hora foi de tristeza ao ver o cãozinho de pelúcia, o Born This Way, o cinto, a camiseta e notar que você passou ali, mas não está mais. Guardar sua escova de dentes foi doloroso, pois parecia que ela era de algum metal que pesava toneladas, com sua saliva, seu dna ainda ali. Mas eu pensei que seria inútil tentar apagar, ignorar tudo isso. Quero ser forte e ter sabedoria pra olhar, tocar cada uma dessas lembranças e sorrir, sem esquecer de nada. pelo contrário.

Eu sei que é por causa de tudo vivido nessa história linda, nesse passado que se confunde com um ainda presente, é que poderei continuar construindo um belo futuro. um futuro maravilhoso, inspirado por tudo que você me acrescentou ao seu lado. por isso que é inútil jogar tudo que me lembra você fora. vai ser difícil acostumar e lidar com sua presença nelas. Não posso apagar o que me fez sentir tão vivo, feliz. tudo fez tanto sentido. tudo valeu tanto a pena. Não quero me esquecer de você nunca, Leo. e eu também não quero que você me esqueça.
obrigado por tudo, de quem ainda te ama.

João.
Terça Feira, 20 de setembro de 2011.


Nenhum comentário: