quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

By Yracema


Conheço a Yracema ( que foi Minni Seixas, Chirilov, Caracol e mil alcunhas ) desde 2002..se não me engano! a conheci por causa dos fanzines de mangá que fazia com meu grupo, o Otaklub, bem antes de ter acesso à net, trocávamos verdadeiros calhamaços de cartas, lotadas de desenhos, zines, cards, Friend Books e todo tipo de mimos. estão todos lá, guardadinhos em Unaí. :)
Bom, Sempre achei a Yracema diferente dos demais otakus e fãs de quadrinhos em geral. ela sempre foi a mais abusada, a mais provocadora e tinha uma coisa que os outros não tinham tanto, que era a falta de medo e pudor de experimentar, brincar e zoar com o próprio traço, que é um dos mais vivos e divertidos que conheço.

Enquanto os outros fanzineiros desenhavam HQs com príncipes Elfos e menininhas gostosas e sonsas, Yracema desenhava gays sarados se pegando, lutadores de jiu-jitsu com tattoos e pelo de tigre, jamaicanos mangáticos com dreadlocks quase quadrados, Jesus Cristo gangster, e outras deliciosas viagens da sua cabeça. Além de ser uma gata, é um doce de pessoa, ousada, artista talentosa, que cria, que faz pra se divertir. isso é perceptível nos seus desenhos. Imaginem eu, um garoto provinciano, morando no interior, virgem de tudo nessa vida, de olhos arregalados com as histórias e personagens da noite que Yra me contava e eram ilustrados com sua turma freak. lógico que me identifiquei com tudo isso na hora! sou fã, e tenho orgulho de ter contato com ela até hoje. e sei que em breve vamos nos conhecer pessoalmente, finalmente.

O que me inspirou a escrever esse post foi esse retrato lindo que ela me fez de presente hoje. amo fazer retratos e amo mais ainda ganhá-los. Minha versão Calígula, que ela deve ter feito em pouquíssimos minutos, competente como sei que ela é. quero uma versão arte finalizada disso ( se bobear eu mesmo faço ) e emoldurar.

Conheçam mais o incrível e sexy trabalho de Yracema aqui: http://yracema2.deviantart.com

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, um trabalho digno e diviníssimo. Ela é uma artista nata.
Me tornei fã dela, assim como já era fã sua. XD

Unknown disse...

o que posso diz,realmente foi muito legal esse poste seu ,ainda mais que me fez recoda dos tempos que eu trocava correspondecia com todo mundo do brasil ^^,realmente foi lindos aqueles tempo quando não tinhamos net,sobre,o trabalho dela ,só uma coisa a dizer,divine genial ^^é quem era o elvi do grupo? ^^tenho uma carta sua até hoje ^^

Red disse...

um bom tempo atrás eu sempre encontrava os desenhos dela no deviantart mas do nada desapareciam, a conta dela sumia! nunca entendi direito. ela desenha mto mesmo!

PedroYukari @snoopy_xxy disse...

Eu conheci a Yra pessoalmente em 2009 e, o que eu posso dizer é que ela não pode ser de verdade! HAHAHAHAHAHAHA Ela é linda, tem uma forma inocente de ver o mundo e mesmo assim consegue ser uma pessoa com uma vibração super sexual... A Yra é um ser humano ímpar e uma artista incrível. Conhece-la é ter sorte.

Maria Eduarda disse...

Olá estou seguindo e divulgando
retibui meu blog fazendo o msm??

oespacoadolescente.blogspot.com

BJKS!

Anônimo disse...

Muito bom o traço excelente desenhista!