terça-feira, 23 de março de 2010

Nickie

Eu tenho uma certa antipatia com o que chamam de HomoArt. da mesma forma que tenho com os termos Street Art, Arte Feminista, Arte negra.. não que o problema seja categorias, mas acho que no caso dessas citadas, a limitação auto imposta soa bem maior do que o necessário. mas não é esse o foco do post. quero compartilhar com vocês o inquietante e pertubador trabalho do fantástico Nickie.

Breathless! ( meu preferido ).


Não somente por ter um traço absurdamente definido, direto, limpo e firme ( características que mais valorizo em um desenho ), Nickie não cai no cliché gay da pura contemplação física dos garotos que faz. ele cria situações embaraçosas, cômicas, patéticas! todas divertidas e incrivelmente sexy! eu já sou fã. e estou louco pra desenhar mais coisas ( weird ) assim. o trabalho do Nickie pode ser considerado algo no estilo Bara ( estilo de mangá relativamente recente que explora relações gays com humor e muita virilidade ).
Como eu sei que vários leitores desse blog adoram Bara, deixo aqui o blog desse desenhista incrível: http://nickieryhmeswithhickie.blogspot.com/ ( algumas cenas são um pouco mais explícitas, fica avisado aqui). tô aqui pensando, por mais que o Nickie seja um pervertido e explicita isso MUITO, não consigo deixar de ficar encantado com o traço dele! é um desenho tão feliz da figura masculina.




Um comentário:

sappho disse...

Cruzei com esse desenho e achei que fosse teu.