sexta-feira, 21 de agosto de 2009

blá.

o calor e baixa umidade em Minas continuam inviáveis. Jurei que hoje na hora do banho ouvi um crack quando molhei meu rosto. haja rinosoro e toalha molhada na janela. é tudo em tom de terra amarelada, a paisagem seca. pó, muito pó. de certa forma me sinto em casa assim.
Outra coisa. engraçada é perceber que dentro dos ônibus se fala um dialeto. "ô motô, dá uma moral aê!" alguém já te deu uma moral hoje? dar uma moral é ser gentil, brasileiramente falando. em uma hora, ouvi uns 20 dá uma moral. Então entenda: em Minas atualmente não se fala "uai sô" e sim "Dá uma moral aê!".
Saí de casa correndo, depois de ter feito 2 gravuras, e digitalizado um monte de imagens e também notei que no bus haviam muitos, mas muito idosos. eu sempre acho que quando todos estão aglomerados indo pra algum lugar é pra receber algum pagamento da Previdência Social. Só sei que talvez por influência ( negativa ) dos filmes Nina e outros de David Lynch, hoje tenho um certo pânico quando estou cercado de muitos idosos. muitos falarão que é preconceito, mas não é. é um certo medo de esbarrar, pisar no pé, machucar. a fragilidade física deles me deixa um tanto nervoso, da mesma forma que tenho pânico de ficar perto de mulheres grávidas.

Nenhum comentário: