quinta-feira, 18 de junho de 2009

um dos maiores sonhos de minha mãe é fazer o caminho de Santiago de Compostela. além disso, ela sonha em fazer o passeio para Aparecida do Norte, o que deve ocorrer até ano que vem. Espero poder levá-la até Santiago de Compostela um dia. o quanto antes.

assim como ela, várias pessoas tem nos seus planos viagens espirituais, com o intuito de se redescobrirem, buscar por alguma essência perdida, ou até mesmo algum novo sentido para suas vidas, e principalmente renovar a sua fé na vida, nesse mundo. Cada um à sua maneira, à sua crença.

me pergunto qual o lugar que escolherei para minha viagem. Onde será minha Santiago. Talvez a busca seja muito intensa para se restringir à uma cidade apenas. Suspeito que grande parte foi achada na cinzenta e suja Belo Horizonte, nos últimos dias. Tenho certeza que há pedaços espalhados por minha árida cidade natal. em lugares imundos, debaixo de colchões empoeirados, em galerias de arte, em pistas de dança, em lanchonetes baratas do centro.
eu não sei ao certo quando essa busca começou. e quando ela terá fim. a fé é testada a todo instante. da fome até o mais sublime sonho, é preciso ter fé.

Um comentário:

vini disse...

sei que vai soar como frase de filme mas... às vezes seu Santiago de Compostela é algum lugar dentro de você mesmo. :)