sábado, 7 de março de 2009

Quinta, meia noite.




Com insônia e dor de cabeça, fui ficando irritado com o cheio fortíssimo de algo queimando no ar. Fui até a área de serviço e vi fumaça subindo do segundo andar do meu prédio. ( moro no quarto ), daí na hora desci as escadas descalço, e chamei uns vizinhos que estavam voltando de uma pelada. Fomo até os fundos do prédio pra ver direito, aí apareceu síndica, interfona pro dono do ap que acorda, desliga a panela que estava derretendo no fogão. todos dormem aliviados, passa o cheiro forte. (lembro queisso aconteceu comigo uma vez tb. ) fim.



Sexta , meio dia e quarenta.


Tremendo, com náuseas, dormente e com o corpo todo mole de tanto passar raiva ao telefone com o SAC da Cemig, vou pra sede da empresa no Centro de BH pra ver a papelada de religação da luz por uma conta que o antigo morador esqueceu de pagar. Ela, uma das atendentes percebe que não estou me sentindo bem e talvez por medo de cair duro no chão por um colapso nervoso, ela me trata bem e carinhosa na voz como jamais fui atendido. me encaminha no telefone e consigo resolver tudo. uma menina com voz de 12 anos me pergunta:

" Você estuda na UFMG ? "

" sim. "

" Ah sim, hihihi, é que eu moro nessa rua também, ihihihihihi."

A atendente mais miguxa e meiga ever. fiquei ainda mais atordoado depois de passar a manhã falando os piores palavrões do mundo.

A moça que me recebeu me olha feliz, e eu sinto vontade de abraçá-la, de beijá-la. de deitar com ela no chão encerado da agência e ficar rindo atoa, contando bobagens. ela não faz nada além do que é obrigada a fazer para receber seu salário, ela não fez nada além do protocolo.

aí me pergunto se ando sensível demais pra essas coisas. se to muito fresco, ou realmente esses micro-milagres do dia a dia acontecem e mudam o jeito da gente pensar na maneira como estamos conduzindo a nossa vida.




.

de noite



reencontro alguns colegas que entraram comigo e no curso e que vamos colar juntos neste sábado. sessão nostalgia absurda, que deve continuar nos próximos dias. :)

tem gente que não tem a mínima noção do bem que elas fazem aos outros, só pelo fato de existirem, de te acenarem na rua, de tomar um cafezinho com você. sem pieguice, sem forçação.

Nenhum comentário: