terça-feira, 10 de março de 2009

Come on Home

Poisé, comecei hoje a fazer as malas. volto por tempo indeterminado pra minha cidade no Domingo. O mais incrível é que achei que isso seria doloroso, dramático, mas nem tá sendo. "Melhor ainda é poder voltar quando quer.." acho tão linda essa frase que tem na abertura daquela novela, Senhora do Destino que tá sendo reprisada a tarde.



Lembro que quando saí de casa a 5 anos atrás pra estudar aqui, meu irmãozinho na época tinha uns 5 anos ficava cantando a letra inteira dessa música, eu e minha mãe morríamos, é claro hehe. Mas é basicamente isso, apesar de tudo e todas as coisas bem chatas que ando passando, no fim, na última semana aqui me encontro num estado curioso de lucidez, de auto-compreensão.

Claro que bem chateado por estar desempregado exatamente na época em que to me formando, mas de maneira alguma me sinto derrotado, ou algo assim. Rola sim um medo de perder o fio da meada, de não conseguir fazer tudo que to planejando daqui pra frente, mas é preciso ter paciêcia e isso é algo que estou disposto a ter.

É inevitável não ficar lembrando de tudo que aconteceu em cinco anos. Fiquei bem assustado quando me dei conta que dia 14 de março agora fazem exatos 5 anos que moro em BH. 5 anos atrás estava eu, chegando com malas e caixas na rodoviária, chorando, mas chorando tanto. eu tenho certeza absoluta que aquela madrugada-dia foi o fato mais triste que ja tive na vida. Deixar meus pais, sair de casa, tudo.

e 5 anos se passaram. tive minha primeira vez, meu primeiro beijo de verdade, o primeiro porre, e tudo que não faz sentido listar aqui. Hoje fica a pergunta se tudo valeu a pena. acho que sim, aliás, tenho certeza que sim. é difícil fazer um balanço atual, com tanta coisa acontecendo. meus amigos me fazem a mesma pergunta, se vou morar na minha cidade Natal pra sempre. não, não vou. não é o que pretendo por agora..Algumas coisas estou deixando aqui, caso apareça algo, volto, talvez sim, talvez não. Acho que depois dessa graduação, estou preparado pra viver em qualquer lugar desse mundo, e essa idéia me estimula.

Mereço esse descanso. Mereço esse stand by, pra poder mostrar realmente o que consigo fazer. nesse intervalo, talvez plante uma horta, vá que eu goste. Conversar mais com meu pai, beber cerveja com ele, coisa que nunca fiz nessa vida junto dele. voltar a cuidar do meu corpo, entrar numa academia denovo. O melhor lugar pra você cicatrizar as feridas de um coração, é na casa dos seus pais. enfim, tem muita coisa pra melhorar. Fora que vou deixar pra trás alguns fantasmas, e coisas que acho que não têm evolução mais. Por mais que eu tenha a benção de ter uma casa com meus pais ainda vivos pra me receber de volta nesse momento punk, tenho um certo medo.

Aquele medo e angústia de quem mora fora passa, de não se adaptar denovo e tão bem na casa que você saiu. de ficar muito chato e ranzinza, coisa que fico com frequência lá. Já falei aqui, é triste isso. mas eu to disposto a ser mais legal, a tentar não brigar tanto em casa.
Curioso e preocupado pra saber como serão esses dias lá. podem ser umas 2 semanas, podem ser vários meses. Vou sentar, ver o que tá acontecendo pelo mundo e as possibilidades de trabalho aqui e ali. Posso estar desanimado com muita coisa, mas um tanto otimista ainda. A gente aprende que muitas vezes, á única coisa que se pode fazer é seguir em frente.

Detesto quando escrevo e fica parecendo auto ajuda como está , mas não estou no clima de deixar com uma cara mais poética e subjetiva, e além disso é o que realmente estou sentindo.

Estou gostando do jeito que esta sendo esse tchau a Belo Horizonte. sem festas de despedidas, sem dramas, sem lágrimas. Tudo o que não quero agora são mais lágrimas. discretamente, sem dor, como todo e simples "tchau".


espero que tudo seja assim daqui pra frente. simples e sereno, como estou me sentindo agora.

Um comentário:

Pedro disse...

De novo dando uma lida em tudo aqui...em março de 2005 também tive minha volta pra casa de meus pais, pra minha cidade, tb desempregado e recém-formado, decepcionado com um estágio em que tinha dado o máximo, e não rolou...

Um mês depois já estava de volta pra cá, agência nova, função nova, e muito afim de fazer dar certo, e deu, tô fazendo 07 anos de BH, felizão...

Tomara que dê tudo certo pra vc, o que vai ser melhor, com seus pais, em Bh ou em qualquer lugar do mundo, pode até parecer piegas e repetido, mas só o tempo mesmo vai dizer...

Até